O enredo se passa num ambiente rural, apresentando as dificuldades do povo nordestino que sofre com as secas e cheias do sertão, com a pobreza e o trabalho puxado da roça. Mas a obra apresenta principalmente a questão da posse da terra e das gritantes desigualdades sociais. O leitor também permeia imperfeitas, mas intensas relações familiares, especialmente entre as irmãs Bibiana e Belonísia, que narram grande parte da trama.
O debate nos levou a conversar sobre diferentes aspectos desta temática, como os refugiados de guerra e as disparidades que vemos, infelizmente tão perto de nós, que acontece durante a pandemia, desde acesso a recursos de saúde ao aproveitamento escolar das crianças das diferentes classes econômicas.A leitura escolhida para o próximo mês é Brasil: Um Construtor de Ruínas, de Eliane Brum. O encontro será dia 3 de julho, sábado, às 19h, via Google Meet. Para participar, entre no grupo do Clube do Livro pelo link https://chat.whatsapp.com/IRNuB7Itk89CM6FUe9in1G.
Se desejar ler a obra do debate, entre em contato com a Biblioteca Municipal pelo email bibliotecaitape@hotmail.com ou pelo whatsapp 99825-6949 para ter acesso à Biblioteca Digital.
Andrea Vaz, jornalista
Comentários
Postar um comentário